Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Milhões de pessoas ao redor do mundo não conseguem, por exemplo, ficar ao menos um dia sem acessar redes sociais, sejam crianças ou adultos. Muitos têm a necessidade de entrar no Orkut ou Facebook até mesmo nas férias e viagens com a família.

Outro fato inquietante tem origem na larga disseminação do conhecimento tecnológico, seja por meio das faculdades e até revistas em banca, que ensinam pessoas a se tornarem "hackers" e coloca o Brasil como um dos lideres entre os paises que mais produzem ameaças virtuais a partir da Internet. Infelizmente, ainda não há, por parte das autoridades, uma legislação rigorosa para punir o criminoso virtual. Qualquer um pode fazer downloads livres de programas para invadir redes e computadores, de forma totalmente liberada.


Nos últimos anos presenciamos o surgimento de equipamentos como os smartphones e netbooks que garantem grande mobilidade. A relação "Celular e Internet" já é uma realidade permitindo ao usuário se locomover de um lugar ao outro acessando sites diversos, conta bancária, etc. Com isto, é natural que haja um crescimento da criminalidade virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário